11 de maio de 2011

Carta aos meu Agressores


Nenhum de vocês vai ler isso, eu sei. Mas eu quis escrever mesmo assim pra colocar pra fora.
Cara, eu nunca entendi vocês. Eu sei que nunca me enquadrei nos padrões desse lugar, que eu nunca fui bonita, que nunca tive coisas legais pra esbanjar, e nunca fui realmente boa em nada. Mas se existe algo que eu posso afirmar, é que eu tentei. Várias vezes, ser boa o bastante para estar em um grupo, ser sociável, e fingir que eu era aceita.
Eu cortei, pintei, e coloquei cabelo, fiz as unhas, usei os bordões da sala, passei maquiagem, comprei uma skinny, estudei demais e depois parei de estudar, mudei de estilo musical várias vezes, conversei sobre assuntos que não me interessavam, fingi e menti muito, inventei histórias e até me humilhei em diversas situações para tentar me enturmar. E mesmo assim, foi tudo em vão. Por mais que eu fizesse, nunca era o suficiente e nenhum de vocês nunca gostou de mim. Faziam questão de meolhar torto, fazendo caretas de nojo, me colocando apelidos.. falavam mal de mim na minha frente e pelas minhas costas, me apontavam pelos corredores como se eu tivesse alguma doença contagiosa, e eu tive que me acostumar com isso, suportar todos os dias os comentários, fingir que nada estava acontecendo, ouvir minha mãe me fritar de inútil porque eu não fazia trabalhos em grupo, e só desbar quando eu final mente estivesse sozinha.
Caraca, vocês nem tem idéia do quanto conseguiram me destruir.
Claro que na minha vida eu vou passar por situações piores, mas eu prometi a mim mesma que nunca vou baixar a guarda e me deixar fragilizar como naquela época. Vocês me atacaram sem motivo, no pior momento. Sugaram toda minha força, extinguiram minha já baixa estima, mataram meus sonhos e pisotearam nos cacos que restavam de mim. Eu nunca me senti tão mal, tão incapaz, tão podre. Fui parar em um lago onde não podia respirar, nem morrer. Num poço tão fundo que parecia nunca acabar.
Hoje eu vejo que talvez, se eu não tivesse passado por esses 'anos negros' eu não seria a pessoa que eu sou. Eu tive que me perder várias vezes pra me encontrar. Fiquei mais forte de alguma maneira. Enfrentei tudo e me tornei mais auto suficiente, mais orgulhosa de mim. Por ter que selecionar tanto, acabei com os melhores amigos da face da terra, que me apoiam e gostam de mim do jeito que eu sou. Aprendi a ignorar o mundo e correr atrás dos meus sonhos inacabados, mas principalmente a nunca mais ter vergonha de mim. Mesmo eu sendo mais aberração hoje do que ontem, já que o que não nos mata nos deixa mais estranhos.
E a todos que contribuíram para a minha desgraça, muito obrigada. E se vocês acham que esse é meu final feliz, desculpa. Esse é só o início da minha vida.

Desejando a vocês tudo em dobro,

TaiLanna Sodré