8 de março de 2009

Voltando as Aulas.

Sabe, fico feliz de estar voltando as aulas mesmo sabendo que daqui a três semanas eu já vou estar me lamentando por todo o movimento.
Particulamente, meu dia é insuportávelmente cansativo. Eu acordo às 5:20 da manhã, pego o ônibus (lotado) as seis, depois de vinte minutos eu desço e pego outro ônibus. Mais 5 minutos e eu chego na escola. Sento para assistir a aula - enquanto ouço alguns comentários das pu*** da minha sala falando mal de mim e perdendo a matéria.
No fim da manhã eu tô morta, mas acredito que vá valer a pena. Estou com saudades dos meus amigos, dos professores, e até da comida da cantina :D Claro que o bicho vai pegar, mas se eu me esforçar esse ano eu não vou pra recuperação. Não quero ter que olhar pra cara daquela 'gentinha' detestável enquanto a maioria dos meus amigos viajam de férias! Fala sério é muito ruim. Outra coisa que eu gostaria de saber é porque aprendemos coisas que nunca vão ser usadas?

Por exemplo: porque somos obrigados a saber das obras de Machado de Assis no vestibular? Claro que ele foi um escritor monstro, e super importante e talz, mas - fora os amantes - somos obrigados a ler as obras dele por todo o ensino médio, e da primeira vez geralmente você não entende nada. As histórias são até legais - como a de Don Casmurro. Mas admito que só entendi corretamente tudo, depois que assisti a série da Rede Globo baseada no livro chamada Capitu . O que estou reclamando é que devíamos ser incentivados a leitura, não obrigados a ler com um dicionário do lado! Pode parecer ignorância da minha parte pra vocês. Mas eu sei que no fundo eu tenho uma base de razão.

Lanna